Super Jogos Online
Amantes de Gamers, Para Sempre.

6 histórias de jogos adaptadas para o cinema

0

Há diversas produções cinematográficas que foram inspiradas nos jogos de videogame. Você é fã de games e adora jogar? Saiba que nem sempre os jogos foram inspirados em filmes, mas sim ao contrário. Conheça 6 histórias de jogos adaptadas para o cinema.

Resident Evil

Se houve uma franquia de jogos de vídeo que tem sido explorado no mundo do cinema tem sido Resident Evil, que apareceu em 1996. A saga de sobrevivência, cuja nova entrega se adapta a tecnologia emergente de realidade virtual em conjunto com um mudança de perspectiva, tem serviço a base para a produção de vários filmes estrelados por Milla Jovovich.

A atriz ucraniana que confia o personagem de Alice Abernathy, que leva elementos de outros personagens singulares representados nos jogos, bem como cenários e outros elementos neles presentes, como a Umbrella, um centro de pesquisa genética subterrânea. 

Embora os filmes não reproduzam as mesmas aventuras, eles ofereceram capítulos e indivíduos que estavam nos jogos. Tanto nos videogames quanto nos filmes, momentos de sobrevivência se cruzam na frente de hordas de zumbis e criaturas estranhas.

Tomb raider

Para muitos, Lara Croft é Angelina Jolie. A atriz da Califórnia já jogou duas vezes (2001 e 2003), esta personagem feminina bem conhecida no mundo dos videogames que fez a arte da voluptuosidade e ação emocionante. 

No entanto, as reproduções no cinema foram um tanto controversas, desde polarizadas ao crítico especializado por sua espetacularidade das sequências. Entre o elenco da primeira parcela tivemos a presença de Jon Voight, que atuou como pai do personagem e, curiosamente, também está na vida real de Jolie.

Mortal Kombat

A febre de adaptar videogames de sucesso ao formato de cinema levou a tentar apresentar chutes e tiros precisos na tela grande. E foi difícil de conseguir, já que os enredos desse tipo de luta são secundários, pois a ação direta prevalece sobre todas as coisas. O primeiro título desta saga foi lançado em 1992.

No entanto, existem algumas diferenças na história oficial do primeiro e segundo jogos em comparação com o resultado final do filme. O filme data de 1995 foi dirigido por Paul WS Anderson, conhecido por esse tipo de adaptação.

O enredo do filme começa no chamado Templo da Luz e mostra a luta de alguns guerreiros como Liu Kang, Sonia Blade e a estrela de cinema de artes marciais Johnny Cage, a ser realizada após o desembarque em um estranho enclave na ilha remota escolhida para realizar o torneio de Shaolin, onde apenas os mais fortes sobrevivem. Alguns dos lutadores que aparecem na saga aparecem no filme.

Príncipe da Pérsia

Ao longo da história dos videogames foram apresentadas muitas sagas que, em muitos casos, não tiveram continuação. Em outros casos, surgiram outros que foram considerados seus sucessores naturais, como exemplo, Assassins Creed, que chegou a acontecer com o Prince of Persia, um jogo de plataformas de corte histórico que chegaram em 1989.

Durante sua longa carreira, muitos títulos apareceram. Mas em 2010 houve adaptação para o grande ecrã. Intitulado “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo”, estrelado por Jake Gyllenhaal como Príncipe Dastan, que enfrenta forças estranhas e protege seu mundo.

Silent Hill

Medo e terror psicológico foram os dois pilares deste videogame que, como os anteriores, decidiram expandir o seu sucesso nos cinemas. Nos diferentes jogos, cria-se uma atmosfera avassaladora e perturbadora, que oferece a possibilidade de resolver enigmas e combater, na medida do possível, criaturas hostis.

O primeiro título veio em 1999. Corredores escondidos, censos e uma miríade de mistérios são alguns dos seus pontos fortes.

Silent Hill é a cidade na qual surgem estranhas circunstâncias. O filme, de 2006, foi estrelado por Rose (Radha Mitchell) e seu marido, Christopher (Sean Bean). Eles são os pais de Sharon, que acorda um dia no meio de um pesadelo e tudo muda depois. 

Street Fighter

O pioneiro dos jogos de luta também foi, naturalmente, experimentado com personagens de carne e osso. Esta famosa série que foi muito popular nas arcadas extintas apareceu pela primeira vez em 1989, apesar de terem continuado lançando sucessivas entregas, a mais recente, neste mesmo ano. Alguns de seus personagens são conhecidos internacionalmente.

Em 2004, o filme apareceu, com o subtítulo “The Last Battle”. Foi estrelado por Jean-Claude Van Damme, que foi colocado na pele de William F. Guile. Mas, havia muitos outros no elenco de lutadores, como Kylie Minogue (como Cammy). No entanto, o filme não seguiu fielmente o jogo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.