Super Jogos Online
Amantes de Gamers, Para Sempre.

Builds E Runas: Guia Do Campeão Aphelios

0

Aphelios é um campeão um pouco diferentes dos demais campeões presentes no League of Legends. Ao invés de aprimorar suas habilidades conforme aumenta seu nível, o jogador aumenta os status do campeão. Além disso, Aphelios possui 5 armas diferentes, cada uma com funções únicas. Aphelios é normalmente visto atuando na rota inferior, na função de atirador.

Descrição do campeão

“Emergindo da sombra do luar com suas armas em mãos, Aphelios abate os inimigos de sua fé em absoluto silêncio, comunicando-se apenas pela destreza de sua mira e pelo disparo de cada arma. Embora viva sob o efeito de um veneno que o emudeceu, ele é guiado por sua irmã Alune, que habita um santuário distante de onde invoca um arsenal de armas de pedra da lua para ajudá-lo. Enquanto a lua brilhar no céu, Aphelios nunca estará sozinho.”

Habilidades de Aphelios

(Passiva) O Assassino e a Profetisa: Aphelios empunha 5 Armas Lunari criadas por sua irmã, Alune. Ele tem acesso a duas ao mesmo tempo: uma principal e uma secundária. Cada arma tem um ataque básico único e uma habilidade ativada. Ataques e habilidades consomem uma munição da arma. Quando fica sem munição, Aphelios descarta a arma e Alune invoca a próxima.

(Q) Habilidades da Arma: Aphelios tem 5 habilidades diferentes que são ativadas com base em sua arma principal: Calibrum (Rifle): Tiro de longo alcance que marca seu alvo para um disparo de longo alcance subsequente. Severum (Pistola-Foice): Corre rapidamente enquanto ataca inimigos próximos com ambas as armas. Gravitum (Canhão): Enraíza todos os inimigos afetados pela redução de velocidade desta arma. Infernum (Lança-chamas): Explode inimigos em área de cone e os ataca com sua arma secundária. Crescendum (Chakram): Posiciona uma atalaia que dispara com sua arma secundária.

(W) Fase: Aphelios troca a arma principal por sua arma secundária, substituindo seu ataque básico e a habilidade ativada.

(E) Sistema de Ordenação de Armas: Aphelios não tem uma terceira habilidade. Este espaço mostra a próxima arma que Alune concederá a ele. A ordem das armas é fixa, mas pode variar ao longo da partida. Quando uma arma estiver sem munição, ela volta para o fim da sequência.

(R) Vigília do Plenilúnio: Dispara uma rajada concentrada de luar que explode ao atingir Campeões inimigos. Aplica o efeito único da arma principal de Aphelios.

Build e Runas de Aphelios

Atualmente, essas são as runas mais utilizadas para esse campeão. (Patch 10.12)

Vale lembrar que as runas secundárias podem ser alteradas a depender de seus adversários.

Evolução das habilidades em jogo

Aphelios, ao contrário dos demais campeões presentes no jogo, não evolui suas habilidades, e sim seus status. Abaixo segue a forma como a maior parte dos jogadores evolui os status do campeão dentro de jogo.

Feitiços mais utilizados

Os feitiços de invocador mais utilizados para esse campeão são:

  • Flash
  • Curar

Itens mais utilizados

Os itens mostrados abaixo são os mais utilizados por jogadores de Aphelios. Vale lembrar que alguns itens podem ser alterados de acordo com os campeões adversários.

Itens Iniciais

  • Lâmina de Doran
  • Poção de Vida

Itens Finais

  • Gume do Infinito
  • Grevas do Berserker
  • Furacão de Runaan
  • Dançarina Fantasma
  • Sedenta por Sangue
  • Anjo Guardião

Dicas e Truques de Aphelios

  • O tempo de recarga de sua habilidade (Q) Habilidades da Arma é inerente a cada arma, então você pode usá-lo duas vezes seguidas com uma arma diferente, otimizando o dano e as possibilidades do campeão.
  • O uso da habilidade (Q) Habilidades da Arma consome 10 balas das 50 presentes.
  • Durante a fase de lançamento, pode ser interessante usar o Gravitum como arma secundária para poder controlar os oponentes se eles tentarem um all-in. É também uma boa maneira de acompanhar um all-in de um de seus aliados.
  • O furacão de Runaan é o melhor aliado de Aphelios, não tenha medo de jogar em segurança enquanto espera por ele.
  • Cada arma tem uma jogabilidade diferente, então não hesite em manter sua arma favorita no slot secundário enquanto aguarda uma luta em equipe.
  • Independentemente da arma, quando o R acerta, um ataque automático é sempre enviado ao oponente.
  • O alcance do R é extremamente grande, use isso para sua vantagem para explodir uma equipe inteira sem sequer ser vista.
  • Você não pode redefinir o atraso da perda de Chakrams sem atacar um campeão, monstro ou tropa. Com o Crescendum, o dano bônus dos Chakrams funciona em torres, mas não atualiza o bônus.

Gostou do nosso guia para o campeão Aphelios? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe abaixo nos comentários para que possamos te ajudar.

Não se esqueça também de ver os nossos guias dos demais campeões do League of Legends.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.