Super Jogos Online
Amantes de Gamers, Para Sempre.

Builds E Runas: Guia Do Campeão Bardo

0

Bardo é um campeão voltado para utilidade e mobilidade. Seu kit permite que ele se locomova facilmente pelo mapa, podendo estar sempre auxiliando sua equipe em todas as rotas do jogo. Além disso, sua ultimate permite a execução de jogadas mais arriscadas, como abater aliados que estejam próximos as torres inimigas no início do jogo. Normalmente, esse campeão é utilizado na rota inferior, na função de suporte.

Descrição do campeão

“Viajante de galáxias distantes, Bardo é um agente do acaso que luta para manter um equilíbrio em que a vida possa suportar a indiferença do caos. Muitos habitantes de Runeterra entoam canções que louvam sua extraordinária índole, mas todos concordam que o andarilho cósmico é chegado a artefatos de grande poder mágico. Cercado por um jubiloso coral de prestativos mipes espirituais, é impossível enxergar suas ações como malevolentes, pois Bardo sempre serve ao bem maior… de sua própria maneira estranha.”

Habilidades de Bardo

(Passiva) Chamado do Viajante: A presença do Bardo faz com que surjam sinos mágicos, que concedem experiência, Mana e velocidade adicional a ele. Além disso, espíritos menores o seguem e ajudam em seus ataques – coletar sinos faz com que estes mipes acumulem poder ao longo do curso de uma partida.

(Q) Prisão Cósmica: Bardo dispara um projétil que causa Lentidão ao primeiro inimigo atingido, mantendo seu trajeto em seguida. Caso atinja uma parede, atordoará o alvo inicial; caso atinja outro inimigo, ambos serão atordoados.

(W) Santuário do Protetor: Revela um santuário de cura que ganha forças ao longo de um curto período de tempo, desaparecendo logo após curar a primeira unidade que o tocar.

(E) Jornada Mágica: Bardo abre um portal em terreno próximo. Tanto aliados quanto inimigos podem fazer uma viagem de ida através deste terreno ao entrar pelo portal.

(R) Têmpera do Destino: Bardo desfere um arco de energia espiritual em um local-alvo, colocando todos os Campeões, tropas, monstros e torres atingidos em estase por um curto período de tempo.

Build e Runas de Bardo

Atualmente, essas são as runas mais utilizadas para esse campeão. (Patch 10.12)

Vale lembrar que as runas secundárias podem ser alteradas a depender de seus adversários.

Evolução das habilidades em jogo

Abaixo segue a forma como a maior parte dos jogadores evolui as habilidades do campeão dentro de jogo.

Feitiços mais utilizados

Os feitiços de invocador mais utilizados para esse campeão são:

  • Flash
  • Incendiar

Itens mais utilizados

Os itens mostrados abaixo são os mais utilizados por jogadores de Bardo. Vale lembrar que alguns itens podem ser alterados de acordo com os campeões adversários.

Itens Iniciais

  • Escudo Relicário
  • Poção de Vida

Itens Finais

  • Couraça do Defunto
  • Botas da Mobilidade
  • Canhão Fumegante
  • Redenção
  • Medalhão dos Solari de Ferro

Obs: Vale lembrar que são poucas as partidas em que campeões suportes como Bardo conseguem terminar todos os seus itens. É importante também ressaltar que o item de suporte é extremamente importante para o campeão, e sua evolução não deve ser vendida na loja.

Dicas e Truques de Bardo

  • A habilidade (E) Jornada Mágica pode permitir que você abra um caminho através de paredes muito grandes ou longas, o suficiente para reconsiderar as opções de viagem e, possivelmente, navegar entre as marcas de visão para pegar a equipe adversária de surpresa.
  • Certifique-se de que a habilidade (Q) Prisão Cósmica atinja um segundo inimigo ou uma parede para atordoar o adversário, em vez de apenas diminuir sua velocidade de movimento.
  • A habilidade (W) Santuário do Protetor pode ser destruída por um oponente. Quando utiliza-lá, não se esqueça de deixá-la em um local segura, para que nenhum inimigo possa destruí-la andando sobre ela. Além disso, é um feitiço que dá a seus aliados um pequeno bônus na velocidade de movimento, podendo ser útil em fugas ou investidas.
  • Os sinos mágicos permanecem 10 minutos antes de desaparecer e oferecem uma vantagem significativa de experiência no início do jogo. Além disso, eles restauram uma parte da sua mana proporcional à quantidade que está faltando e oferecem um bônus de velocidade de movimento fora de combate por 7 segundos. Pode ser acumulado 5 vezes.
  • Cada vez que você coleciona 5 sinos mágicos , um Mipe o apoia, aumentando significativamente o dano do seu próximo ataque.
  • Tome cuidado ao utilizar sua habilidade (R) Têmpera do Destino, pois ela pode acabar atrapalhando sua equipe se for mal utilizada.

Gostou do nosso guia para o campeão Bardo? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe abaixo nos comentários para que possamos te ajudar.

Não se esqueça também de ver os nossos guias dos demais campeões do League of Legends.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.