Super Jogos Online
Amantes de Gamers, Para Sempre.

Como aliar hobby e dinheiro criando um site

0

Se você é um apaixonado por games, saiba que esta é uma das áreas que mais dá retorno financeiro na atualidade. Mas, para isso, é preciso saber explorar as oportunidades.

Assim como você chegou até aqui através deste tema, já parou para imaginar a quantidade de pessoas que navegam diariamente procurando por games, notícias das suas séries e filmes favoritos, fóruns e outras coisas?

Mesmo sem um número exato, saiba que são muito mais pessoas do que você pode imaginar.

Hoje há uma tendência natural do mercado em buscar maneiras de ganhar dinheiro e trabalhar fazendo aquilo que gosta. Foi-se o tempo em que só havia espaço para os chamados empregos tradicionais.

Um número crescente de profissionais está buscando aliar qualidade de vida e retorno financeiro, e, acredite, na maioria das vezes a internet faz parte deste processo.

Então, se você é um apaixonado por este universo de games, filmes e desenhos, por que não ganhar dinheiro fazendo o que gosta?

Já pensou nisso? Saiba como.

O primeiro passo é sem dúvida nenhuma investir no desenvolvimento de site. Hoje há diversas plataformas que possibilitam fazer isso de forma rápida e gratuita, sem que você precise ser um programador ou especialista em sites para isso.

Estas plataformas já seriam o suficiente para a disponibilização de textos e artigos, notícias, sinopses e mais.

No entanto, se você deseja algo mais profissional e elaborado, ou precisa de uma plataforma com mais funcionalidades e suporte, pode investir em uma opção paga, que oferecem plug-ins que auxiliam num melhor rankeamento no Google, além de possibilitar a análise de métricas importantes de desempenho.

Muito mais do que um passatempo, hoje trabalhar pela internet já é algo visto e respeitado como uma verdadeira profissão. Basta um rápido acesso ao Youtube para saber do que estamos falando.

Há uma infinidade de game players que afirmam ter ganhado muito dinheiro com jogos online.

Sendo verdade ou não, a simples visualização deste tipo de conteúdo já rende a ele alguma monetização, portanto, isto é sim possível.

Outra prática comum é o crossover entre as redes sociais. Se você tem um blog, invista em conteúdo que leve as pessoas as suas outras redes, e vice-versa, algo muito incentivado por empresas do tipo agência de marketing.

Assim você garantirá maior audiência e engajamento por todas as suas redes, ganhando ainda mais relevância e autoridade online.

Partindo para um exemplo prático: se você desenvolver um site para a postagem de episódios da sua série favorita, invista em um site de qualidade, que seja responsivo (se adapte a qualquer dispositivo e tamanho de tela) e com visual limpo.

Uma das piores coisas nestes sites é o excesso de anúncios inconvenientes e que acabam afastando o usuário. Faça o oposto disso, investindo em um conteúdo de qualidade, site seguro e bem desenvolvido.

Ainda que você não venda nenhum produto, é possível sim monetizar com este tipo de ferramenta.

Com o crescimento da sua marca, poderá também disponibilizar o seu site ou canal para parcerias pagas, como anúncios e publicidade, por exemplo.

O mais importante é que tudo seja feito pensando na experiência do usuário. Ofereça na sua página aquilo que você gostaria de encontrar ao visitar um site deste tipo.

Esteja ciente que o crescimento e retorno financeiro é gradativo, mas, se você investir em qualidade e dedicação, ele certamente virá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.