Super Jogos Online
Amantes de Gamers, Para Sempre.

Como testar gratuitamente jogos para PC na Steam

0

A Valve está mudando para melhor a forma como o acesso beta funciona para os jogos na Steam. Em vez de forçar você a inserir uma chave especial do desenvolvedor de um jogo para ingressar em um beta, o novo recurso Steam Playtest torna muito mais fácil encontrar e se inscrever para testar jogos por conta própria.

O Playtest é diferente do programa de acesso antecipado do Steam, que permite que os clientes comprem antecipadamente um jogo – geralmente a um preço com desconto – para acesso a compilações inacabadas. O Steam Playtest é “de uso gratuito para desenvolvedores e clientes”, de acordo com o post de anúncio oficial da Valve. “Ele não oferece suporte para comércio ou monetização e não substitui o Steam Early Access. Você pode até usar o Steam Playtest antes ou junto com o acesso antecipado. ”

O problema é que os editores podem restringir o número total de participantes permitidos nos betas do Playtest e podem limitar por quanto tempo os jogadores têm acesso ao jogo. (Jogar um Playtest beta não adiciona o jogo completo à sua biblioteca; você não ganha nada depois que o beta termina.)

Participar de um Playtest na Steam é fácil. Basta carregar a página da loja de um jogo no Steam e clicar em “Solicitar acesso” se um beta estiver disponível. (O botão só aparecerá em títulos inscritos no programa Playtest do Steam.)
Se um Playtest estiver cheio, você ainda pode solicitar acesso caso o desenvolvedor abra o teste para mais jogadores.

Fonte: Screenshot via Steam

Já que o Steam Playtest ainda está tecnicamente em beta, Total War: Elysium é o único jogo que tem um Playtest beta rodando, mas provavelmente mais títulos aparecerão em breve. Em sua forma atual, os betas do Playtest não aparecem nas listas de lojas do Steam, então não há uma maneira fácil de procurar por novos. Se você estiver interessado em um jogo, certifique-se de segui-lo no Steam e, em seguida, siga o estúdio de desenvolvimento e a editora nas redes sociais ou inscreva-se em seus boletins informativos para ser notificado sobre quaisquer testes beta com antecedência.

Caso contrário, o Steam tem filtros de pesquisa e categorias de loja para títulos de acesso antecipado e jogos com demos. A plataforma Reddit também é uma boa fonte para encontrar jogos com builds de acesso antecipado ou demos, e prováveis ​​Playtests também. Por último, muitos projetos de jogos no Kickstarter e outras plataformas de crowdfunding oferecem demos, betas ou acesso antecipado – seja como uma forma de cultivar o interesse ou como uma recompensa para patrocinadores.

O que achou dessa nova ferramenta da Steam? Comente abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.