História de Ermac – Mortal Kombat

Ermac apareceu pela primeira vez durante a Invasão de Outworld de Earthrealm, servindo como um dos muitos executores de Shao Kahn, embora um agente das trevas, ele serviu Kahn contra sua vontade e tinha uma percepção limitada do mundo ao seu redor.

Ermac foi libertado da influência de Shao Kahn após um encontro com o espadachim cego Kenshi, em agradecimento, Ermac ensinou a Kenshi seu movimento característico, o Telekinetic Slam.

Desde que foi libertado, ele escolheu lutar ao lado do bem e até ajudou o espírito de Liu Kang a salvar seus aliados do controle de Onaga.

Durante a Batalha do Armagedom, Ermac permaneceu com as Forças da Luz, mas ele foi morto junto com a maioria dos outros kombatants.

Na linha do tempo atual, Ermac apareceu pela primeira vez como um competidor no torneio Mortal Kombat, no qual ele lutou contra o guerreiro Shaolin Liu Kang.

Mesmo que ele fosse composto de várias almas de guerreiro e possuísse habilidades psíquicas mortais, Ermac foi derrotado.

Durante o Torneio Outworld, Ermac foi encarregado de proteger a fortaleza de Shao Kahn durante a competição. Enquanto ele estava se regenerando na Câmara da Alma, os agentes das Forças Especiais Sonya Blade e Jax Briggs estavam tentando escapar com a ajuda dos ninjas Lin Kuei Sub-Zero e Smoke.

Ermac tentou detê-los e usou sua telecinesia para arrancar os braços de Jax, ele foi então derrotado na batalha contra o Sub-Zero.

Ermac participaria da invasão de Earthrealm e sobreviveria ao conflito, nos anos que se seguiram à morte de Shao Kahn, Ermac ofereceu seus serviços a Mileena quando ela reivindicou o trono de Outworld e permaneceu ao seu lado mesmo depois que ela foi deposta por Ko’atal.

Sua lealdade a Mileena não duraria, entretanto, já que a imperatriz híbrida provou ser impetuosa demais para governar com competência.

Ermac acreditava que Outworld estava melhor sob a liderança de Kotal Kahn e escolheu servir ao novo imperador.

Aparições em filmes e desenhos do Mortal Kombat

Até hoje(2021), o guerreiro telecinético nunca teve uma aparição de impacto ou esteve envolvido em algum grande plano de impacto, nos filmes de Motal Kombat A Aniquelação, Ermac foi um personagem que empolgou muito os fãs, quando apareceu ao lado de Shao Kahn na primeira cena do filme, porém ao decorrer do filme sua importância foi sendo cada vez mais ofuscada pelo protagonismo de outros personagens, mas pelo menos ele teve uma passagem pelo filme.

Mortal Kombat: Defenders of the Realm

Ermac apareceu no décimo segundo episódio da série “Abandoned”. Sendo novo no universo MK na época, sua história de fundo não havia sido totalmente desenvolvida; ele foi retratado como um Outworlder normal sem quaisquer poderes mágicos baseados na alma e serviu a Shao Kahn como capitão de sua guarda.

Durante sua aparição, Ermac e seus ninjas foram enviados a Earthrealm para sequestrar a namorada de Jax, Ruby, que acabou por ser uma espiã de Outworld.

Mortal Kombat: Annihilation

Ermac serve como um dos generais de Shao Kahn designado para caçar e exterminar os habitantes de Earthrealm. Durante a batalha final do filme, ele luta contra Sonya Blade e quase a derrota após criar uma duplicata sombria de si mesmo, forçando-a a lutar contra dois inimigos ao mesmo tempo.

No entanto, Jax vem ao resgate de Sonya e derrota a sombra, permitindo que Sonya mate Ermac quebrando seu pescoço.

Mortal Kombat Legacy

Live-action, Ermac (interpretado por Kim Do Nguyen) é um demônio que se alimenta das almas daqueles que o desafiam. Ele parece muito diferente dos retratos anteriores, assemelhando-se a um cadáver humano com pele acinzentada, murcha e vestido em um traje todo preto mais parecido com Noob Saibot.

Sob as ordens de Shao Kahn, Ermac foi encarregado de guardar a lâmina mística Sento no Japão.

Quando o ronin Kenshi Takahashi procurou a espada, Ermac o cegou, mas Kenshi escapou com a espada.

Anos depois, Ermac foi convidado por Shang Tsung para competir no Mortal Kombat em nome do Outworld, o demônio mais uma vez lutou contra Kenshi que, embora cego, agora possuía habilidades telecinéticas e sentidos aprimorados, armado com a única arma capaz de matar Ermac, Kenshi conseguiu derrotar o demônio e libertar todas as almas que ele havia consumido.