Super Jogos Online
Amantes de Gamers, Para Sempre.

Jogos para Linux: guia e indicações de games

0

Está à procura de jogos para Linux e quer boas indicações? Os games sempre serviram como uma fonte de entretenimento para as pessoas que buscam relaxar ou se distrair de situações do dia a dia. Entretanto, no ano de 2020 o público que consome games aumentou em cerca de 7,1%.

pessoa-jogando-videogame
Jogos para Linux – Guia e indicações de games. Fonte: FreePik.

Existem vários dispositivos que possibilitam que o público tenha acesso a games, como os computadores e celulares, por exemplo. Nos computadores, existem sistemas operacionais que possibilitam a compatibilidade de jogos, como o Microsoft Windows, o Mac OS X e o Linux. 

Neste texto, conversarei com você sobre algumas indicações de jogos para Linux, um dos sistemas operacionais de computadores.

Jogos que rodam no Linux

Quem não conhece, pode achar que esse sistema operacional não comporta nenhum tipo de games. No entanto, os jogos para Linux, tem procura e dá para se divertir muito.

crianca-jogando
Jogos que rodam no Linux. Fonte: FreePik.

Existem jogos que tem uma maior facilidade em rodar no sistema operacional do Linux. Abaixo, te darei algumas dicas para que você possa aproveitar para se divertir com o seu computador.

BZFlag 

Este jogo se trata de um game de tiros, lançado em 12 de dezembro de 1992. Este jogo se trata de um simulador que utilizam tanques de guerra e armas para auxiliar na estratégia, leva o jogador a vitória. 

O seu ponto mais positivo é que, com a sua interface intuitiva, é possível jogar mesmo que o game esteja por completo em inglês, mas o ponto mais negativo é que seus gráficos não são tão bons quanto o que encontramos atualmente. 

Selfless Heroes 

Este é um jogo de lógica, faz com que seja necessário que você exercite a sua inteligência. 

Este é um game de quebra-cabeça gratuito para vários sistemas operacionais, inclusive é um dos jogos para Linux. Ele tem a intenção de que o jogador resolva problemas como um profissional da programação. 

Na versão que é gratuita ele tem cinco chefes, mais de 30 horas de jogos e cerca de 60 quebra-cabeças. Neles, você deve testar algoritmos e utilizá-los para um bom funcionamento. Ele pode ser complicado para pessoas que não gostam de quebra-cabeças, mas para os apaixonados por esta arte, este jogo é perfeito!

LambdaRougue

Fonte: FreePik

Este jogo tem a última versão atualizada no ano de 2011 e se trata de um game com o formato em RPG antigo. Desta forma, é possível dizer que os seus gráficos não são tão realistas quanto os que encontramos em jogos lançados recentemente. 

A sua história e o desenvolver desta é considerado cativante, e é o principal motivo pelo qual este jogo tem grandes fãs, O ponto considerado mais negativo é que, para ter uma boa evolução neste RPG é preciso ter um conhecimento prévio em inglês. 

Minetest

Este game é inspirado no Minecraft e o seu jogador é colocado em um mundo composto por cubos. Nele, é possível adicionar mais cubos ou movê-los, pode compor novos itens ou mudá-los de local. 

Em linhas gerais, o Minetest tem o propósito de auxiliar o jogador com a sua capacidade de construção e modificação de ambientes. Este jogo pode ser jogado de forma online ou offline ou com o jogador sozinho.

O Minetest pode ser jogado em Linux, mas está em fase alpha de desenvolvimento, faz com que alguns bugs possam vir a ocorrer. 

Open Surge 

Este game é bastante recomendado para os jogadores que gostam do Sonic e é este um game inspirado nos Jogos do Sonic, desenvolvido de forma retrô em 2D.

Nesta plataforma é possível que você jogue games já prontos, mas que também desenvolva jogos com o modelo 2D. Este game foi criado por um brasileiro e atualmente tem colaboradores de todos os locais do mundo. 

Tales of Maj’Eyal 

Este game foi lançado no ano de 2012 e está disponível de forma gratuita para vários sistemas operacionais. Este jogo tem uma interface diferente dos jogos mais antigos, mesmo com gráficos mais modestos, é possível encontrá-los em cores. Este jogo pode ser jogado quase que exclusivamente com o auxílio do mouse.

Este é um jogo que promete muitas reviravoltas e tem em vista que o sucesso do jogador depende da sua desenvoltura e das ferramentas utilizadas para ter sucesso nas masmorras contra os adversários. 

The Powder Toy

Este game é interessante para todas as pessoas interessadas em física, ele pode ser encontrado de forma gratuita. Ele simula a pressão e a velocidade do ar, calor e a interação entre várias substâncias na construção de um maquinário complexo, armas e bombas, por exemplo. 

Qual o melhor linux para jogos?

O Linux é bastante conhecido pela sua segurança e pelo sistema operacional leve, mas preciso. Atualmente, entre os apreciadores de jogos, este sistema operacional tem sido conhecido também pela jogabilidade que oferta.

Os jogos para Linux têm ganhado volume de pesquisas. No entanto, existem várias versões de Linux para computador, agora conversarei com você sobre qual delas é melhor para jogos. 

SteamOS 

Fonte: FreePik

Este é um dos tipos de distribuição do Linux, este é inspirado no Debian, este tem o aplicativo Steam faz com que todos os jogos tenham o mesmo desempenho. 

Para ter este tipo de distribuição do Linux é preciso que o seu computador siga alguns pré-requisitos: Tenha 4 GB ou mais de memória RAM, porta USB para a instalação e placa de vídeo NVIDIA, Intel ou AMD. 

Fedora Games Spin

Este tipo de distribuição tem um melhor mostruário de jogos para Linux, tenta abranger grande parte deles no seu acervo. Os jogos presentes neste Sistema vão desde jogos de quebra-cabeça até os de tiro. 

Para ter este sistema operacional é recomendado que tenha, pelo menos, 2 GB de RAM, 20 GB de disco rígido, além de conexão de internet com ou sem fio.

SparkyLinux GameOver

Esta versão é voltada para a distribuição dos jogos da SparkyLinux. Este jogo é bastante recomendado para quem gosta de Jogos clássicos.

Para tê-lo em seu computador é preciso ter: processadores I586/amd64, 246 de memória RAM, 4gb de pendrive para a instalação e até 30 GB de disco rígido. 

Ubuntu GamePack

Esta distribuição do Linux é baseada no Ubuntu, ela vem com Lutris, PlayOnLinux e Wine, faze com que até os jogos apropriados para Windows rodem no seu computador. Esta distribuição também dá a oportunidade de que você instale outros pacotes de software. 

Para que você tenha este instalado na sua máquina, é preciso ter: 2 gb ou mais de memória RAM, 20 GB de disco rígido, placas de vídeo da Intel/Ndidia/AMD. 

Jogos populares que podem ser instalados no Linux

O Linux tem passado a ser um sistema operacional bastante utilizado para jogos nos últimos anos, graças ao reconhecimento da sua capacidade. 

homem-jogando
Jogos para Linux. Fonte: FreePik.

Muitos jogos têm sido desenvolvidos para que os usuários deste sistema consigam jogar, observe algumas dicas a seguir.

Rocket League 

Dentre os jogos para linux, esse oferece uma experiência bastante incomum que é a de jogar futebol, hóquei e até mesmo basquete utiliza o seu carro. O seu maior ponto positivo é o fato de que o seu controle é bastante fluido, além de ser fácil de entender. 

Você pode jogar de forma offline, mas também pode jogar online, competir com outros jogadores. O maior ponto negativo deste jogo é que ele é encontrado de forma paga na Steam. 

Doom

Este jogo é conhecido pela sua brutalidade e intensidade, ele deve ser jogado por pessoas maiores de 18 anos pelo uso aberto de armas altamente destrutivas e pela quantidade sangue apresentada no jogo.

Existe uma possibilidade onde um jogador pode jogar sozinho e este deve enfrentar o clã dos demônios no inferno para sair do ambiente. O maior ponto negativo deste jogo é que ele é encontrado de forma paga na Steam. 

Minetest

Dos jogos para linux é o mais semelhante ao Minecraft e nele você pode criar um mundo a partir do uso de blocos. O maior ponto positivo deste jogo é o fato de que, existem muitos pacotes e texturas diferentes, fornece uma sensação mais real. 

Existe muita coisa para explorar neste novo mundo, desenvolva habilidades ligadas ao artesanato, caça de comida e decoração, por exemplo. Este jogo pode ser encontrado de forma gratuita no site da Linux.

Dark Place

Este é um jogo bastante famoso para Linux, ele deve ser jogado de forma individual. O gênero deste é de ação, pois é um jogo de tiro. Ele pode ser encontrado de forma gratuita para baixar.

Jogos multiplayer para linux

Os jogos para Linux multiplayers tem se tornado cada vez mais populares, graças à integração que estes ofertam entre os jogadores. Este tipo de jogo faz com que vários jogadores possam participar de uma mesma partida de forma simultânea.

cara-jogando-feliz
Jogos para Linux – Multiplayer. Fonte: FreePik.

Você sabia que é possível fazer isto com jogos disponíveis para a instalação no Linux? Descubra abaixo algumas opções de jogos para Linux que se encaixam nesta categoria.

Counter Strike: Global Offensive

O Counter Strike ou CS, como é mais conhecido, é um clássico jogo de tiro que roda bem no sistema operacional do Linux. Este é um jogo multiplayer onde duas equipes se enfrentam, a depender da modalidade jogada, estes cumprem vários desafios. 

A notícia que não agrada muito os fãs de jogos de tiro é que este jogo só pode ser encontrado de forma paga na Steam.

Dota 2

Este jogo RPG é uma boa saída para pessoas que gostam de jogos de batalha e é um dos jogos para Linux mais populares entre as pessoas que gostam do gênero. 

As partidas são compostas por dois grupos tenta destruir o patrimônio um do outro, para que esta missão tenha artifícios, cada equipe pode colecionar itens para auxiliar na missão. Este jogo pode ser encontrado na plataforma da Steam de forma gratuita!

Team Fortress 2

É um jogo que foi lançado no ano de 2007 e é um jogo de tiro onde o gamer pode jogar em primeira pessoa, participa de 9 etapas para que o seu personagem se desenvolva cada vez mais na trama. 

Após o cumprimento das 9 missões você será incluso em uma equipe para realizar a missões. Ele pode ser adquirido de forma gratuita na plataforma da Steam.

League of Legends 

Fonte: Google Imagens

Assim como o Doda, League of Legends ou LOL, como é popularmente conhecido, é um jogo multiplayer que pode ser jogado no sistema operacional do Linux de forma incrível!

Você é um campeão cheio de habilidades que enfrenta outros campeões online, destrói a defesa onde o seu rival tem o poder, isso é feito ao longo de um caminho. Para jogar este game não precisa entender muito de computador, basta gostar da história. Este jogo pode ser encontrado de graça na Steam.

Xotonic 

Este é um de vários jogos para Linux de tiro em primeira pessoa, nele você encontrará uma grande variedade de armas, assim como um jogo no estilo arena. O ponto mais frisado pelos criadores do game é que, o Xotonic é um game gratuito e sempre será. 

Você pode jogar este tipo de game na espera do atirador na arena, mas também é possível jogar no multiplayer. Este jogo é atualizado com frequência, além de ter um gráfico que impressiona muitos jogadores. 

Conclusão

Nesse texto foi tratado sobre o mundo de Jogos para Linux, fala um pouco sobre algumas versões e faz indicações que realmente podem te agradar, com um material atualizado. 

Se você gostou do assunto e da leitura de hoje e deseja saber um pouco mais sobre esse e vários outros temas, continue no nosso site. Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.