O que é o Outriders

0

É muito, muito difícil descobrir o que é o Outriders nas primeiras horas. Uma abertura lenta e perdida no estilo do mundo apresenta a você o planeta Enoch, a segunda chance da humanidade após o colapso ambiental reivindicar a Terra, mas depois de um desastre natural devastador você se vê arremessado para frente no tempo, cheio de superpoderes e mergulhado em uma guerra civil brutal.

Sim, a humanidade voou pela metade do universo para começar do zero e conseguiu se transformar em uma distopia parecida com a de Mad Max em menos de um século. 

Enquanto os últimos enclaves restantes da humanidade lutam por recursos, cabe a você e a um acampamento de aliados em expansão viajar por Enoque e descobrir a causa do desastre natural que fez com que o esforço de colonização saísse de controle em primeiro lugar.

Eu não esperava que a história principal prendesse minha atenção por muito tempo, mas Outriders me fisgou durante sua campanha de 15 horas. 

A busca de seu grupo por respostas na superfície dilacerada pela guerra de Enoque está repleta de miséria e sofrimento, tanto em seu acampamento itinerante quanto nos lugares que você visita. 

Momentos de leviandade evitam que tudo se torne insuportavelmente sombrio, e o humor é geralmente muito bem medido, raramente se perdendo no território de Edgelord.

outriders review
Fonte: Outriders Youtube

Apesar de ser um atirador baseado em cobertura, você pode ignorar totalmente a cobertura, uma vez que você aprimorou um pouco suas habilidades com habilidades e mods de armadura. 

Você vê, cada classe de Outriders tem uma mecânica de regeneração de saúde sob medida que está ligada ao combate, então sentar atrás de um abrigo simplesmente não funciona. 

Por exemplo, o arquétipo bruto corpo a corpo dos Outriders, o Devastador recupera a saúde de inimigos mortos a curta distância, então a única maneira de permanecer na luta é derrubando tantos oponentes quanto possível.

Ao mesmo tempo, você será absolutamente aniquilado se enfrentar muitos inimigos ao mesmo tempo, então cabe a você gerenciar a arena para que esteja sempre enfrentando os inimigos certos na hora certa. 

Isso dá uma sensação de dinamismo a cada batalha e mantém você constantemente fazendo malabarismos, avaliando os pontos quentes da arena e alternando entre estilos de jogo passivos e agressivos.

De vez em quando, uma luta parece injusta contra você, mas Outriders permite que você alterne entre níveis de mundo para explorar quaisquer picos de dificuldade. 

Durante a maior parte da campanha, não tive problemas para jogar nas camadas mais difíceis, mas foi revigorante ter um meio temporário de diminuir a dificuldade nos poucos momentos em que queria apenas progredir. 

Nessa nota, vale a pena sinalizar que, embora Outriders seja totalmente administrável como um jogador solo, as lutas de chefes apresentam picos de dificuldade severos de uma forma que parece um equilíbrio ruim ao invés de um desafio genuíno, e se sua classe depende de matar para recuperar a saúde, então você pode se encontrar à beira da morte durante uma batalha.

outriders review 2
Fonte: Outriders

Além da campanha principal, existem missões secundárias, missões de caça e recompensas para completar.

Misture-os junto com a campanha principal, e eles aumentam o tempo que você gasta em cada área e adicionam um pouco de variedade à jogabilidade também.No entanto, retornar após os créditos terem rolado para limpar quaisquer sobras expõe o quão repetitivo eles são.

Missões de caça são efetivamente idênticas, exceto em uma você está caçando inimigos humanos e na outra você está enfrentando bestas alienígenas. Em ambos, você tem que limpar algumas pequenas áreas de inimigos antes que o chefe apareça. É isso. 

As missões secundárias têm uma história a seguir, algumas pequenas áreas novas para explorar e NPCs para encontrar, mas também seguem o formato padrão de viajar para uma nova área, falar com alguém, lutar contra alguns bandidos e retornar para quem quer que tenha o busca de.

Não são destaques entre as missões secundárias, e surpreendentemente (para um atirador de saque) Eles são encontrados em interações cutscene e trechos de lore. Em uma das missões mais longas, viajo por todo o lado coletando chaves para abrir um enorme cofre de Outrider, em parte para saber o que aconteceu com os outros Outriders, em parte em busca de saque. 

– Quando finalmente abro a porta, talvez ansioso para abrir um baú do tesouro, sou surpreendido por uma enorme bomba nuclear que, ao abrir a porta, ela explodi. 

outriders review 3
Fonte: Outriders Youtube

Infelizmente, nenhum conteúdo deste lado vem com a promessa de saque de destaque. 

Cada vez que você entrega uma missão, pode escolher uma das três recompensas geradas aleatoriamente, mas não consigo me lembrar de uma única vez em que a recompensa foi única ou valeu a pena ser incluída em meu carregamento. 

Essa sensação de decepção é exacerbada pela quantidade de viagens rápidas que você precisa fazer para cada missão.

 Existem vários pontos de viagem rápida em cada região de Enoch, mas eles só permitem viagens locais, então se você precisa pular entre as regiões para uma missão secundária, você deve usar dois meios diferentes de viagem rápida, que envelhecem muito rapidamente. 

Para algumas missões secundárias, passei mais tempo pulando entre pontos de viagem rápida do que lutando pela área da missão. Fazer tudo isso por uma recompensa rara ou épica gerada aleatoriamente não é divertido.

A qualidade do saque é um dos problemas mais persistentes dos Outriders. Em 25 horas de jogo, peguei quatro armas lendárias e apenas uma era boa o suficiente para me acompanhar por mais de alguns minutos.

 Há pouca diferença das armas lendários para as outras armas, além de uma carroceria impressionante e o mod com que cada arma vem. O resultado é que, embora seu lendário rifle de assalto possa lançar raios sobre qualquer inimigo que você atirar, ele ainda se parece com qualquer outro rifle de assalto do jogo.

Outriders também permite separar mods de armas reciclando-os incluindo as lendários, então, assim que uma arma melhor apareceu, reciclei a lendária para obter seu mod tempestuoso e colocá-lo na nova arma. 

Essa flexibilidade torna mais fácil permanecer no ápice da dificuldade dos Outriders, mas impede que os itens de alto nível pareçam realmente especiais.

outriders review 4
Fonte: Outriders Youtube

Mas a raiz do problema de pilhagem dos Outriders é que todas as suas armas parecem homogêneas. Além de diferenças óbvias como a taxa de tiro, há muito pouco na sensação de arma de fogo para distinguir uma arma de outra.

Quando você se conecta a um alvo e o recuo é praticamente inexistente. Apesar de todos os problemas da Anthem, suas armas continham muita força e personalidade. O mesmo acontece com os de outros rivais de gênero, como Destiny 2 ou The Division 2. 

Mas essas qualidades estão ausentes onde quer que você olhe no arsenal de Outriders.

Ainda bem que há mais no combate dos Outriders do que atirar, porque felizmente atacar os inimigos com seus superpoderes é muito divertido. 

Eu tentei todas as classes agora, mas o Devastador é minha classe favorita graças a uma habilidade que permite levantar uma espada de terra para matar os inimigos. 

Adicione alguns mods de equipamento para obter mais espinhos e você pode formar fileiras organizadas de capangas espetados no meio do tiroteio – é lindo .

Salto Gravitacional, por sua vez, permite que você paire acima da arena, selecione um alvo e, em seguida, arremesse contra ele como um cometa, transformando qualquer pessoa perto da zona de impacto em uma névoa rosa. Essas habilidades mais do que compensam o feedback visual que está faltando no uso de armas dos Outriders.

Breves incursões no modo cooperativo online mostram mais potencial, com uma classe como o Trickster capaz de criar distorções do tempo, desacelerando os inimigos em pequenas bolhas de punição enquanto eu vou para o trabalho arremessando pedras contra eles de longe.

outriders review 5
Fonte: Outriders Youtube

Uma vez que os créditos rolam na campanha, você desbloqueia expedições, o jogo final dos Outriders. 

Essas são missões pequenas e personalizadas, nas quais você joga contra o relógio, com tempos de conclusão mais rápidos garantindo itens mais raros. 

Muito parecido com o conteúdo lateral de Outriders, há uma nítida falta de variedade no que diz respeito à estrutura de cada expedição, cada uma é basicamente uma corrida desesperada para matar tudo à vista. 

Vencer expedições na maior dificuldade desbloqueia dificuldades ainda maiores e novas expedições, que eventualmente o levam à verdadeira luta final do jogo. 

Estou na metade do caminho no momento da publicação, mas estou gostando da rotina, especialmente porque certas expedições encerram algumas das tramas pendentes da campanha.

Outriders acerta muitas coisas, mas tem que acetar muita coisa, os tiroteios estão longe de ser o melhor que o gênero tem a oferecer. Felizmente, Outriders compensa isso em outras áreas, com superpoderes que envergonharam os recentes Vingadores da Marvel e uma narrativa de sucesso apoiada por uma construção de mundo inteligente. 

Está longe do que eu esperava depois de jogar a demo, mas no geral me diverti muito. E só Deus sabe que esse gênero está repleto de lançamentos muito menos bem-sucedidos do que esse.